O domingo reserva grandes emoções para o amante do tênis com a final dos Jogos Olímpicos de Paris entre Novak Djokovic e Carlos Alacaraz, o garoto João Fonseca em busca do primeiro título como profissional no Challenger de Lexington e a dupla Marcelo Melo e Rafa Matos na disputa do título do ATP de Washington.
A decisão dos Jogos Olímpicos está prevista para às 8h30min (horário de Brasília). Carlos Alcaraz busca ser o tenista mais jovem a conquistar uma medalha de ouro olímpica e o segundo a conquistar o título de Roland Garros, Wimbledon e das Olimpíadas na mesma temporada.
Novak Djokovic pode conquistar o único título que ainda na carreira. O sérvio tem dez títulos do Australian Open, sete títulos em Wimbledon, quatro do US Open e três de Roland Garros, que acontece no mesmo complexo onde estão sendo disputadas as competições de tênis dos Jogos Olímpicos.
Às 13 horas, Marcelo Melo e Rafa Matos encaram os norte-americanos Nathaniel Lammons e Jackson Withrow, cabeças de chave número 4, na disputa do título do ATP de Washington. Os brasileiros já disputaram seis torneios juntos e a dupla foi campeã no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha.
Às 14 horas, João Fonseca busca o primeiro título na carreira profissional. O tenista, de apenas 17 anos, já foi vice-campeão do Challenger de Assunção, mas agora enfrenta o australiano Li Tu, de 28 anos e número 222 do ranking, na final do Challenger de Lexington.
Leia também: