As quartas de final da chave feminina de Roland Garros começa nesta terça-feira com sete tenistas tentando desbancar a rainha do saibro, Iga Swiatek. Atual campeã, a número 1 do mundo venceu os Masters 1000 de Madrid e Roma e chegou nas quartas com uma vitória em apenas 40 minutos sobre a russa Anastasia Potapova com um duplo 6-0.
Confira os confrontos das quartas de final
Terça-feira (4)
Coco Gauff x Ons Jabeur
Número 3 do mundo, a americana Coco Gauff leva vantagem de 4 a 2 nos confrontos contra a tunisiana Ons Jabeur, número 9 do ranking. No último encontro, no WTA Finals de 2023, a americana venceu com facilidade por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-1.
O confronto abre a programação da quadra Philippe-Chatrier, às 6 horas (horário de Brasília)
Iga Swiatek x Marketa Vondrousova
A polonesa venceu os três confrontos contra a tcheca, que é número 6 do mundo. No último encontro, no WTA Finals de 2023, Vondrousova deu trabalho no primeiro set, vencido por Iga Swiatek no tie breal. No segundo, no entanto, a número 1 do mundo aplicou um pneu: 6-0.
O confronto será na sequência do duelo entre Coco Gauff e Ons Jabeur na Philippe-Chatrier.
Quarta-feira (5)
Jasmine Paolini x Elena Rybakina
A casaque Rybakina, quarta colocada no ranking, lidera o confronto contra a italiana Paolini, número 15 do ranking, por 2 vitórias a 1. No último encontro, em Sttutgart, Rybakina venceu por 2 sets a 1.
Aryna Sabalenka x Mirra Andreeva
O último confronto da semifinal tem um duelo russo. A número 2 do mundo, Aryna Sabalenka enfrenta a jovem sensação Mirra Andreeva, número 38 do ranking e única tenista nas quartas que não entrou no torneio como cabeça de chave.
No confronto direto, a experiência de Sabalenka tem levado a melhor, com duas vitórias.
Leia também: