João Fonseca foi eliminado na estreia no Masters 1000 de Toronto, no Canadá. Nesta segunda-feira, o brasileiro não jogou bem e perdeu para o australiano Tristan Schoolkate por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-5) e 6-4, em uma hora e 32 minutos. Confira os números da partida.
Saque
O saque foi o grande diferencial de Schoolkate na partida. Ele perdeu apenas quatro pontos disputados com o primeiro serviço (venceu 32 de 36) e teve um aproveitamento maior também dos pontos disputados com o segundo saque (64% contra 52% do brasileiro João Fonseca). Em acesl, foram 10 do australiano contra nove do brasileiro.
Winners x erros não forçados
O desempenho dos dois tenistas foi muito parecido. Tristan Schoolkate fez um winner a mais que João Fonseca (21 x 20) e ambos cometerem 26 erros não forçados. Como o brasileiro costuma ter uma proporção bem diferente de winners x erros, os números confirmam um desempenho abaixo do esperado.
Rating
Os números do site da ATP mostram uma diferença bem grande entre os dois tenistas na eficiência. No saque, o australiano teve rating de 312 contra 285 do brasileiro. Nas devoluções, a vantagem de Schoolkate é ainda maior (132 x 47), o que evidencia a dificuldade que João Fonseca teve de incomodar o serviço do adversário, que não cedeu break points na partida.
Total de pontos
Tristan Schoolkate venceu apenas dez pontos a mais que o brasileiro em toda a partida (75 x 65).
Leia também: