Confira os números da derrota de João Fonseca para Tristan Schoolkate na estreia em Toronto

Confira os números da derrota de João Fonseca para Tristan Schoolkate na estreia em Toronto
João Fonseca parou na primeira rodada do Masters 1000 de Toronto (Crédito: @atptour)

João Fonseca foi eliminado na estreia no Masters 1000 de Toronto, no Canadá. Nesta segunda-feira, o brasileiro não jogou bem e perdeu para o australiano Tristan Schoolkate por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-5) e 6-4, em uma hora e 32 minutos. Confira os números da partida.

Saque

O saque foi o grande diferencial de Schoolkate na partida. Ele perdeu apenas quatro pontos disputados com o primeiro serviço (venceu 32 de 36) e teve um aproveitamento maior também dos pontos disputados com o segundo saque (64% contra 52% do brasileiro João Fonseca). Em acesl, foram 10 do australiano contra nove do brasileiro.

Winners x erros não forçados

O desempenho dos dois tenistas foi muito parecido. Tristan Schoolkate fez um winner a mais que João Fonseca (21 x 20) e ambos cometerem 26 erros não forçados. Como o brasileiro costuma ter uma proporção bem diferente de winners x erros, os números confirmam um desempenho abaixo do esperado.

Rating

Os números do site da ATP mostram uma diferença bem grande entre os dois tenistas na eficiência. No saque, o australiano teve rating de 312 contra 285 do brasileiro. Nas devoluções, a vantagem de Schoolkate é ainda maior (132 x 47), o que evidencia a dificuldade que João Fonseca teve de incomodar o serviço do adversário, que não cedeu break points na partida.

Total de pontos

Tristan Schoolkate venceu apenas dez pontos a mais que o brasileiro em toda a partida (75 x 65).

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress