Foram definidos neste final de semana os oito finalistas da Copa Davis de 2025. Atual campeã e país sede do torneio, a Itália já estava garantida na fase final, que acontecerá em Bolonho entre os dias 18 e 23 de novembro.
Vice-campeã no ano passado, a Holanda foi superada pela Argentina por 3 jogos e 1 e ficou fora da fase final. Outros duas zebras foram as eliminações dos Estados Unidos, que perderam em casa para a República Tcheca, e a Austrália, que foi também foi surpreendida em casa pela Bélgica.
Semifinalista no ano passado, a Alemanha venceu o Japão por 4 a 0 mesmo sem contar com Alexander Zverev e garantiu classificação. A França venceu a Croácia por 3 a 1 e também está de volta à fase final.
Dois finalistas foram decididos apenas no último jogo, em confrontos emocionantes. A Áustria fez 2 a 0 na Hungria no primeiro dia, os húngaros empataram no segundo e levaram a decisão para o quinto jogo, mas Jurij Rodionov deu a vitória aos austríacos.
Desfalcada de Carlos Alcaraz, a Espanha saiu perdendo por 2 a 0 para a dinamarca de Holger Rune, mas venceu os três jogos de domingo, virou o placar e garantiu vaga em Bolonha.
Leia também: