Convidada francesa faz história, elimina Jessica Pegula e avança às quartas em Roland Garros

Convidada francesa faz história, elimina Jessica Pegula e avança às quartas em Roland Garros
Lois Boisson está nas quartas de Roland Garros (Crédito: @rolandgarros)

A França estará representada nas quartas de final de Roland Garros. Após uma reviravolta surpreendente, Lois Boisson, a wild card de 22 anos, número 361 do ranking, surpreendeu a cabeça de chave número 3, Jessica Pegula, e venceu o confronto das oitavas de final por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-4 e 6-4, em

A última vez que uma francesa havia chegado às quartas de final de simples de Roland Garros foi em 2017, quando Caroline Garcia e Kristina Mladenovic chegaram à elite dos oito.

Boisson é a mulher com a classificação mais baixa a chegar às quartas de final de Grand Slam desde que a ex-top 20 Kaia Kanepi chegou às quartas de final do US Open de 2017, na 418ª posição. Boisson também é a primeira mulher a chegar às quartas de final na estreia na chave principal de Grand Slam desde que Carla Suarez Navarro chegou às quartas de final em Roland Garros, em 2008.

“Eu não acreditaria se você me dissesse isso duas semanas atrás. Eu confio em mim mesma, mas sim, com certeza, se você disser isso, não, eu não consigo acreditar. Agora é isso, e estou muito feliz com isso”, afirmou Boisson.

Boisson receberia um wild card na chave principal de Roland Garros no ano passado, após conquistar seu primeiro título do WTA 125 em casa, em Saint-Malo. No entanto, antes do início do Aberto da França do ano passado, a tenista sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior, que a manteve fora do circuito por nove meses. De volta à ação em 2025, Boisson fez sua estreia na chave principal do WTA em casa, em Rouen, chegando à segunda rodada.

“É absolutamente fantástico estar nas quartas de final. Minha esperança é ter o mesmo número de francesas nesse nível nos próximos anos. Representa muito estar nas quartas de final aqui e, como eu disse, espero ir ainda mais longe”, afirmou a tenista.

Nas quartas de final, Lois Boisson vai enfrentar a russa Mirra Andreeva, cabeça de chave número seis, que venceu a australiana Daria Kasatkina por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-5.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress