
A Costa do Sauípe, palco de momentos icônicos do tênis mundial, voltará a receber um torneio de alto nível com o Costa do Sauípe Open, ATP Challenger 125 que acontece entre os dias 19 e 26 de outubro de 2025, em quadras de saibro totalmente renovadas.
Com uma premiação de US$ 200 mil e 125 pontos no ranking da ATP ao campeão, o torneio se torna o segundo maior evento de tênis do Brasil, atrás apenas do Rio Open. O evento é uma parceria da Aviva, responsável pelo empreendimento, e a Try.
O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira, em um evento que contou com a presença do ex-tenista Flávio Saretta, que conquistou uma das maiores vitórias na carreira no evento, em 2001, diante do então número 1 do mundo, Gustavo Kuerten.
A Costa do Sauípe foi referência para a elite do tênis. entre 2001 e 2011, quando o Brasil Open atraiu alguns dos maiores nomes do circuito profissional. Guga levantou o troféu em 2002 e 2004, sendo esta sua última conquista na carreira. Rafael Nadal brilhou em 2005, ainda como um jovem promissor.
O torneio também contou com estrelas como Carlos Moyá, Richard Gasquet, Guillermo Coria, Gastón Gaudio, Juan Carlos Ferrero, Fernando Meligeni e Thomaz Bellucci, que disputou sua primeira final de ATP na Costa do Sauípe, em 2009.
Leia também: