Costa do Sauípe sediará segundo maior do torneio de tênis do Brasil no segundo semestre

Costa do Sauípe sediará segundo maior do torneio de tênis do Brasil no segundo semestre
Challenger da Costa do Sauípe foi apresentado na manhã desta sexta (Crédito: João Pires/fotojump)

A Costa do Sauípe, palco de momentos icônicos do tênis mundial, voltará a receber um torneio de alto nível com o Costa do Sauípe Open, ATP Challenger 125 que acontece entre os dias 19 e 26 de outubro de 2025, em quadras de saibro totalmente renovadas.

Com uma premiação de US$ 200 mil e 125 pontos no ranking da ATP ao campeão, o torneio se torna o segundo maior evento de tênis do Brasil, atrás apenas do Rio Open. O evento é uma parceria da Aviva, responsável pelo empreendimento, e a Try.

O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira, em um evento que contou com a presença do ex-tenista Flávio Saretta, que conquistou uma das maiores vitórias na carreira no evento, em 2001, diante do então número 1 do mundo, Gustavo Kuerten.

A Costa do Sauípe foi referência para a elite do tênis. entre 2001 e 2011, quando o Brasil Open atraiu alguns dos maiores nomes do circuito profissional. Guga levantou o troféu em 2002 e 2004, sendo esta sua última conquista na carreira. Rafael Nadal brilhou em 2005, ainda como um jovem promissor.

O torneio também contou com estrelas como Carlos Moyá, Richard Gasquet, Guillermo Coria, Gastón Gaudio, Juan Carlos Ferrero, Fernando Meligeni e Thomaz Bellucci, que disputou sua primeira final de ATP na Costa do Sauípe, em 2009.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress