Depois de Gustavo Heide e Eduardo Ribeiro, Pedro Sakamoto e Daniel Dutra Silva também avançaram para as quartas de final do Challenger 75 de Florianópolis, em Santa Catarina. Os quatro voltam à quadra nesta sexta-feira (21), a partir das 11h, no Lagoa Iate Clube (LIC). A entrada é gratuita.
Pedro Sakamoto superou o gaúcho Orlando Luz por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 4-6 e 7-5, em um duelo intenso de quase 2h30.
“Conheço o Orlando há muito tempo, e nossos jogos são sempre acirrados. O vento dificultou bastante, mas mantive o foco e busquei minha melhor performance. A vitória foi muito importante”, contou o paulista.
Confiante, Sakamoto desafia nas quartas o boliviano Juan Prado Angelo, cabeça 5 e responsável pela eliminação do catarinense Bruno Fernandez.
Fechando as vitórias brasileiras, Daniel Dutra Silva derrotou o argentino Juan Bautista Torres por 2 sets a 1, com parciais de 7-5, 2-6 e 6-4.
“Foi um jogo muito duro, já esperava por isso e muito feliz de ter avançado. Terei mais jogo difícil nas quartas, outro argentino (Guido Justo) e, com certeza, vai ser no detalhe”, finalizou.
Programação desta sexta-feira (21):
Quadra 11
11h – Gustavo Heide (BRA) vs [7] Nicolas Kicker (ARG)
Não antes das 12h30 – Guido Ivan Justo (ARG) vs Daniel Dutra da Silva (BRA)
[8] Andrea Collarini (ARG) vs [Alt] Eduardo Ribeiro (BRA)
Guido Ivan Justo (ARG) / Gonzalo Villanueva (ARG) vs [3] Boris Arias (BOL) / Johannes Ingildsen (DEN)
Quadra 2
12h30 – [5] Juan Carlos Prado Angelo (BOL) vs Pedro Sakamoto (BRA)
[4] Alexander Merino (PER) / Christoph Negritu (GER) vs [2] Guido Andreozzi (ARG) / Benjamin Kittay (USA)