
Daniel Dutra Silva se vingou de Aristotelis Thanos e avançou às oitavas de final do Challenger de Curitiba. Depois de ter perdido para o grego na última rodada do quali, o brasileiro entrou na chave como lucky loser, reencontrou o adversário e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-1, em uma hora e 13 minutos.
Nas oitavas de final, Daniel Dutra Silva vai enfrentar o vencedor do confronto entre o brasileiro Mateus Alves e o boliviano Hugo Dellien, cabeça de chave número quatro, que se enfrentam ainda nesta terça.
Dutra Silva é o terceiro brasileiro garantido nas oitavas de final do Challenger de Curitiba. Na segunda à noite, João Schiessl já havia avançado e, na manhã desta terça, Pedro Boscardin também garantiu a classificação.
Já outros três brasileiros foram eliminados na primeira rodada. Gustavo Heide perdeu para o boliviano Juan Prado Angelo por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 3-6 e 7-5, João Lucas Reis perdeu para o chileno Tomas Barrios Vera por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-4 e 6-2, e Matheus Pucinelli foi derrotado pelo mexicano Alex Hernandez por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 7-5 e 6-0.
Leia também: