Daniel Dutra Silva está nas quartas de final do Challenger 75 de Curitiba. Na tarde desta quinta-feira, o brasileiro venceu o boliviano Hugo Dellien, cabeça de chave número 4, e vencey por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-4) e 6-2, em uma hora e 31 minutos.
“Fiz um belo jogo. O primeiro set foi muito disputado, A gente já jogou algumas vezes e sempre foi muito duro. O primeiro set foi chave. Perdi alguns set points, mas consegui jogar super bem no tie-break. Ele baixou muito mentalmente no segundo e eu consegui aproveitar”, afirmou o tenista.
Nas quartas de final, Daniel Dutra Silva vai fazer um confronto brasileiro contra João Schiessl, que mais cedo venceu o mexicano Alex Hernadez por 2 sets a 1. Será o primeiro duelo entre os dois no circuito.
“A expectativa é ir aproveitando o dia a dia. Estou me sentindo muito bem. Amanhã vai ser mais um jogo duro, mais uma guerra e vou entrar em quadra para dar o meu melhor”, afirmou.
Daniel Dutra Silva entrou na chave principal do Challenger de Curitiba como lucky loser. Com a campanha até agora, ele soma 14 pontos e está subindo 19 posições no ranking da ATP para o 339º lugar.
Leia também: