Daniil Medvedev abandona jogo e Learner Tien avança à final do ATP de Pequim

Daniil Medvedev abandona jogo e Learner Tien avança à final do ATP de Pequim
Learner Tien está na final do ATP 500 de Pequim (Crédito: Divulgação)

Learner Tien está na primeira final da carreira. Na manhã desta terça-feira, o americano, de apenas 19 anos, avançou à decisão do ATP 500 de Pequim após o russo Daniil Medvedev abandonar o confronto semifinal quando perdia por 4-0 no terceiro set (5-7 e 7-5 nos dois primeiros) após sentir câimbras e não conseguir se movimentar em quadra.

Tien se tornou o segundo finalista mais jovem da história do torneio atrás apenas de Rafael Nadal. Com a campanha em Pequim, ele já superou João Fonseca no ranking da ATP e na corrida para o Next Gen Finals. O americano e o brasileiro são rivais desde os tempos de juvenil e dois dos mais promissores da geração.

“Eu estava perdendo por 3-5 e 2-4 no segundo set e me recuperei. Não achei que houvesse nada de errado com ele, mas ele saiu do intervalo meio mancando, então não tive certeza se ele estava com câimbra ou se estava machucado, pois estava com uma fita adesiva na perna. Acho que era câimbra, e eu já passei por isso, e não é nada divertido. Desejo tudo de bom para ele, e não é assim que se quer vencer uma partida, mas estou feliz por estar na final”, afirmou o americano.

Tien agora tem um retrospecto de 7-5 contra jogadores do Top 20 e 2-0 contra Medvedev, tendo derrotado o ex-número 1 do mundo no Aberto da Austrália no início deste ano. Na final, Tien enfrentará o número 2 do mundo, Jannik Sinner, que venceu mais cedo o australiano Alex De Minaur.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *