Daniil Medvedev se recuperou da derrota na estreia e venceu Alex de Minaur por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4, em apenas 1 hora e 18 minutos de partida, na segunda rodada do grupo Grupo John Newcombe do ATP Finals, que acontece em Turim, na Itália.
Medvedev empata com Taylor Fritz e Jannik Sinner, que se enfrentam ainda nesta terça, na liderança do grupo, com uma vitória. Na quinta-feira, o russo enfrenta o número 1 do mundo na luta por uma vaga na semifinal do torneio. Com duas derrotas, Alex de Minaur fica longe da classificação.
“Entrei nesta partida bloqueando o barulho, até mesmo de mim mesmo. Eu realmente não me importava com o que estava acontecendo na quadra, eu apenas tentava jogar, e era uma boa sensação. Às vezes é bom bloquear [o barulho], e eu fiz isso bem hoje”, afirmou Medvedev.
Campeão em 2020, Medvedev atuou de forma agressiva na partida desta terça. Ele acertou 24 winners no jogo e não cedeu um break point para De Minaur.
“Depois da última partida, eu estava muito cansado mentalmente para lutar do jeito que eu costumo fazer. Eu entrei na partida apenas tentando dar algumas tacadas, até pensando no ano que vem. O que vai funcionar bem hoje e o que não vai. Funcionou bem, então estou bem com isso”, afirmou o russo.
No outro grupo, Alexander Zverev e Casper Ruud venceram na estreia Andrey Rublev e Carlos Alcaraz, respectivamente.
Leia também: