
Em uma atuação irretocável, Alex de Minaur aplicou uma bicicleta em Grigor Dimitrov e avançou às semifinais do Masters 1000 de Monte Carlo. O australiano preciso de apenas 44 minutos para venceu o búlgaro por 2 sets a 0, com um duplo 6-0, para avançar no torneio.
Foi a primeira bicicleta após as oitavas de final em um torneio da ATP desde 2013, quando Roger Federer derrotou Mischa Zverev nas quartas de final de Halle.
“Com os problemas que tive nesta superfície no início da minha carreira, eu não a entendia muito bem e não sabia como jogar bem nela. Com o passar dos anos, passei a entender o que posso fazer bem para me tornar um adversário difícil nesta superfície. Estou muito feliz por estar jogando cada vez melhor a cada ano. Não se trata de dar golpes fortes e potentes [no saibro]. Trata-se de abrir a quadra, usar ângulos, altura e velocidades diferentes. Entender o equilíbrio entre ser muito agressivo e muito passivo”. analisou De Minaur.
Com sua 20ª vitória na temporada, De Minaur, que eliminou o brasileiro João Fonseca no Masters 1000 de Miami, ampliou sua liderança para o maior número de vitórias no ATP Tour em 2025. O número 10 no ranking agora possui um recorde de 20-6 neste ano, e seus concorrentes mais próximos são Carlos Alcaraz e Alejandro Davidovich Fokina, que conquistaram o 18º triunfo cada na sexta-feira, definindo um confronto semifinal em Monte Carlo.
Nas semifinais, Alex de Minaur vai enfrentar o italiano Lorenzo Musetti, que derrotou o grego Stefano Tsitsipas, tricampeão do torneio, por 2 sets a 1, com parciais de 1-6, 6-3 e 6-4.
Leia também: