
Alex de Minaur, Lorenzo Musetti e Felix A|uger-Aliassime estrearam com vitória no Masters 1000 de Xangai, na China, e acirraram a disputa por uma vaga no ATP Finals, que reunirá os oito melhores tenistas da temporada em Turim, na Itália, em novembro.
Sétimo colocado na corrida, Alex De Minaur superou o argentino Camilo Ugo Carabelli por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2, em uma hora e 28 minutos e chegou ao recorde pessoal de 48 vitórias em uma temporada, tornando-se o primeiro australiano a atingir a marca desde o ex-número 1 do mundo, Lleyton Hewitt, em 2004.
“Estou feliz comigo mesmo. É uma grande conquista mostrar consistência. Sinto que provavelmente poderia ter quebrado esse recorde no ano passado se não tivesse me lesionado. Voltar este ano e mostrar essa consistência semana após semana me deixa muito orgulhoso dos meus esforços. Dito isso, ainda há muito tênis pela frente, então espero poder continuar somando vitórias a essa contagem. Continuar fazendo o que estou fazendo, manter a cabeça baixa, continuar trabalhando duro, continuar aparecendo e manter a confiança e o ritmo, afirmou o australiano.
De Minaur tem 3.395 pontos no ranking da temporada e tentará aumentar o número diante do polonês Kamil Majchrzak, que derrotou o 29º cabeça de chave, Brandon Nakashima, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-0.
Oitavo colocado na corrida, o italiano Lorenzo Musetti venceu o argentino Francisco Comesana por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-0, em uma hora e 27 minutos. Com 3.385 pontos, o italiano vai enfrentar na terceira rodada o compatriota Luciano Darderi, que venceu o chinês Yunchaokete Bu por 2 sets a 0, com um duplo 6-4.
Décimo colocado na corrida com 2.755 pontos e primeiro tenista fora da linha de corte do ATP Finals (o nono Jack Draper não joga mais na temporada), Felix Auger-Aliassime venceu o chileno Alejandro Tabilo por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-3, em uma hora e 25 minutos.
.O canadense, jogando sua primeira partida desde o US Open e também a primeira desde que se casou em 20 de setembro, salvou todos os sete break points que enfrentou para derrotar o campeão do ATP de Chengdu e marcar um encontro com Jesper de Jong, que derrotou o 17º cabeça de chave, Jakub Mensik, por 2 sets a 1, com parciais de 4-6 e 7-6 (7-2). 6-4.
Leia também:








