
Principal nome do tênis australiano, Alex De Minaur foi derrotado por Casper Ruud, mas o elemento surpresa Storm Hunter brilhou e deu a vitória aos donos da contra a Noruega na United Cup 2026.
Hunter nem estava escalada para o confronto, mas substituiu Maya Joint, que estava doente, e venceu a norueguesa Malene Helgo por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-6 (7-3), em uma hora e 40 minutos.
No jogo mais esperado do confronto, Casper Ruud não se incomodou com a pressão dos torcedores locais e venceu Alex De Minaur por 2 sets a 0, com um duplo 6-3, em uma hora e 34 minutos.
“É um ótimo começo de temporada. Acho que todos nós já vimos o Alex em melhor forma do que hoje. Ele cometeu alguns erros não forçados que normalmente não comete, então consegui alguns pontos fáceis aqui e ali. Vocês viram no início que ele estava com dificuldades no saque, então consegui uma quebra de graça e fui construindo a partir daí”, afirmou Ruud.
A decisão do duelo foi para a partida de duplas mistas e Storm Hunter e John-Patrick Smith venceram Viktor Durasovic e Ulrikke Eikeri por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-1, 10-4, garantindo o triunfo da Austrália por 2 a 1 contra a Noruega.
“Vou te dizer uma coisa, a Storm preparou o terreno muito bem… Eu só estava em quadra, participando. Ela estava devolvendo bem os saques, se movimentando bem. Ela tinha um ótimo controle em todos os seus golpes. Foi uma grande vitória e uma grande virada também. Nunca é fácil jogar contra uma boa equipe”, afirmou Smith.
A Noruega volta a jogar na noite deste domingo diante da República Tcheca enquanto os australianos enfrentam os tchecos na madrugada de terça-feira.
Veja também:








