
Marcelo Demoliner lamentou a derrota na estreia na chave de duplas do US Open diante do também brasileiro Fernando Romboli e do australiano John Patrick Smith e criticou o comportamento do parceiro Alexander Bublik no confronto, que aconteceu na sexta-feira.
“A vida de duplista tem esse desafio. Às vezes, para encaixar uma dupla muitas vezes pelo ranking é preciso jogar com um simplista, mas é uma faca de dois gumes. O resultado me doeu bastante, não foi pela derrota, mas a sensação de falta de postura, comprometimento. Infelizmente, não foi do jeito que acredito e tento entregar sempre”, afirmou Demoliner em uma rede social.
O brasileiro e o cazque perderam por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2. No jogo, Bublik chegou a acertar uma bolada nas costas de Demoliner. O casaque recentemente deu uma entrevista à revista Clay dizendo que o jogo de duplas “não é tenis de verdade”.
“Às vezes, jogar com um simplista pode ser ótimo, mas em outros momentos é duro, é minha carreira em jogo, falta um pouco de empatia. Hoje foi um daqueles dias que eu queria esquecer. Se eu soubesse que seria assim talvez eu nem tivesse entrado em quadra, mas faz parte, mais uma lição, desabafo feito. Segue o baile”, disparou o tenista gaúcho.
Em simples, Alexander Bublik venceu Tommy Paul por 3 sets a 2 na noite deste sábado e avançou às oitavas de final do US Open. Ele agora vai enfrentar o número 1 do mundo, Jannik Sinner.
Leia também: