
Grigor Dimitrov esteve muito próximo de eliminar o número 1 do mundo, Jannik Sinner, e avançar às quartas de final em Wimbledon pela primeira vez desde 2014, mas sofreu uma lesão no peito e foi obrigado a abandonar a partida.
O búlgaro abriu 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-5. Com 2 a 2 no terceiro set, Dimitrov sentiu a lesão em um saque, sentou na quadra e, mesmo após o atendimento dos fisioterapeutas do torneio, não teve condições de seguir na partida.
Sinner, que também estava sofrendo com uma lesão no cotovelo, prestou todo apoio ao búlgaro, ajudou o adversário a arrumar a bolsa com as raquetes e lamentou o problema com o amigo.
“Não considero isso uma vitória de jeito nenhum. Ele teve muito azar nos últimos dois anos… se houvesse uma chance de ele jogar a próxima fase, ele mereceria”, afirmou Sinner.
Jannik Sinner avançou para às quartas de final e vai enfrentar o americano Ben Shelton, que venceu o italiano Lorenzo Sonego por 3 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-1, 7-6 (7-1) e 6-5.
Leia também: