Novak Djokovic fez história novamente em Melbourne neste sábado, ao se tornar o primeiro jogador a alcançar 400 vitórias em simples em torneios do Grand Slam. O sérvio, de 38 anos, venceu o holandês Botic van de Zandschulp por 3 setsa 0, com parciais de 6-3, 6-4 e 7-6 (7-4), em duas horas e 44 minutos, e avançou às oitavas de final do Australian Open.
Com o resultado, o 24 vezes campeão de Grand Slam chega a 102 vitórias em Melbourne Park, igualando o recorde de Roger Federer no primeiro Grand Slam do ano.
“Tem sido um ótimo começo de torneio. Obviamente, as coisas podem mudar. Não estou me precipitando porque aprendi uma lição no ano passado: fiquei muito empolgado cedo demais em alguns Grand Slams, jogando muito bem, chegando às quartas e semifinais, e depois me lesionando em praticamente três dos quatro torneios do ano passado”, afirmou o sérvio.
Djokovic continuará a busca pelo 11º título do Aberto da Austrália na segunda-feira, contra o recente campeão de Auckland, Jakub Mensik, da República Tcheca, o jovem que o derrotou na final de Miami na temporada passada. Mensik passou pelo americano Ethan Quinn por 3 sets a 0.