O sonho de conquistar a inédita medalha de ouro olímpica segue vivo para Novak Djokovic. O sérvio venceu nesta sexta-feira o italiano Lorenzo Musetti por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2, em 1h49min de partida, e garantiu vaga na final dos Jogos Olímpicos de Paris.
Na disputa pelo ouro, Novak Djokovic vai enfrentar o espanhol Carlos Alcaraz, que mais cedo eliminou o canadense Felix Auger-Aliassime também por 2 sets a 0, com um duplo 6-1.
A medalha de ouro é a única conquista que Novak Djokovic ainda não possui na vasta coleção de títulos da carreira. O sérvio disputa a competição pela quinta vez e tem apenas um bronze, em Pequim 2008, quando foi derrotado por Rafael Nadal nas semifinais. Em Londres 2012 e Tóquio 2020 ele ficou na quarta colocação e no Rio, em 2016, foi eliminado na primeira rodada.
Um dos grandes nomes da história do tênis, Djokovic tem dez títulos do Australian Open, sete títulos em Wimbledon, quatro do US Open e três de Roland Garros, que acontece no mesmo complexo onde estão sendo disputadas as competições de tênis dos Jogos Olímpicos.
O sérvio quase ficou fora da competição. Após sofrer uma lesão no torneio de Roland Garros deste ano, ele passou por uma cirurgia no joelho direito no dia 6 de junho, mas pouco mais de 20 dias após a operação já voltou às quadras e foi vice-campeão do torneio de Wimbledon, perdendo a decisão justamente para o adversário na final dos Jogos Olímpicos, Carlos Alcaraz.
Leia também: