Djokovic é eliminado por Arnaldi na estreia no Masters 1000 de Madrid

Djokovic é eliminado por Arnaldi na estreia no Masters 1000 de Madrid
Novak Djokovic foi eliminado na estreia no Masters 1000 de Madrid (Crédito: @mutuamadridopen)

A fase não é das melhores para Novak Djokovic. O sérvio perdeu para o italiano Matteo Arnaldi por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4 neste sábado e foi eliminado na estreia no Masters 1000 de Madrid.

Foi a terceira derrota seguida de Novak Djokovic. Ele chegou à final do Masters 1000 de Miami e perdeu para Jakub Mensik. Na sequência, foi eliminado pelo chileno Alejandro Tabilo na estreia no Masters 1000 de Monte Carlo. O sérvio, que busca o 100º título na carreira, deixa Madri com um recorde de 12 vitórias e 7 derrotas na temporada.

“Eu esperava poder jogar mais uma partida do que joguei em Monte Carlo. É uma realidade meio nova para mim, tentar vencer uma ou duas partidas, sem realmente pensar em chegar longe no torneio. É uma sensação completamente diferente da que eu tinha em mais de 20 anos de tênis profissional. Então, é um desafio mental para mim encarar esse tipo de sensação em quadra, saindo cedo agora regularmente em os torneios”, afirmou Djokovic.

Matteo Arnaldi enfrenta agora Damir Dzumhur, que superou o 32º cabeça de chave Sebastian Baez por 1-6, 6-1 e 6-2. A vitória de Arnaldi, de 24 anos, contra Djokovic foi a segunda do italiano contra um Top 5 na carreira, ambas em Madri. Em 2023, ele superou o então número 4 Casper Ruud na Caja Mágica.

“Ele é meu ídolo, sempre foi. Fiquei feliz por poder jogar com ele. Nunca joguei com ele, apenas treinei com ele. Jogar com ele em um momento como este já foi uma vitória para mim. Ele não está em sua melhor forma agora, então entrei em quadra para tentar jogar meu melhor tênis e vencer, e aconteceu, então agora nem sei o que dizer”, afirmou Arnaldi.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress