
As estreias da atual campeã, Aryna Sabalenka, do sérvio Novak Djokovic, e dos campeões de 2021, Daniil Medvedev e Emma Raducanu, são os destaques do primeiro dia do US Open, o último Grand Slam da temporada.
Principal cabeça de chave feminina, Sabalenka enfrenta a suíça Rebeka Masarov no segundo jogo do Arthur Ashe Stadium, com início previsto para às 15 horas (horário de Brasília), e transmissão na Espn 2, SporTV e Disney +. As duas se enfrentaram apenas uma vez, com a bielorrisa conquistando uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-6 na grama de Berlim em junho deste ano.
Djokovic, que disputou apenas sete eventos do ATP Tour fora do Grand Slam este ano, chega a Flushing como o sétimo cabeça de chave do Aberto, o menor número que ele já teve desde que jogou como 20º cabeça de chave em 2006. O ex-número 1 deve ter um teste bastante difícil contra o americano Learner Tien, de 19 anos. O confronto abre a programação noturna do Arthur Ashe Stadium, às 20 horas.
Dannil Medvedev enfrenta o francês Benjamin Bonzi no último jogo dop Louis Armstrong Stadium, por volta das 22 horas (horário de Brasília). Emma Raducanu abre a programação da quadra, ao meio-dia, contra a japonesa Ena Shibahara.
Confira outros destaques do primeiro dia do US Open
12 horas – Jakub Mensik x Nicolas Jarry
13 horas – Ben Shelton x Ignacio Buse
14 horas – Taylor Fritz x Emilio Nava
16 horas – Emma Navarro x Yafan Wang
20 horas – Jasmine Paolini x Destanee Aiava
20 horas – Jessica Pegula x Mayar Sherif
Confira aqui todos os jogos deste domingo no US Open
Leia também: