Djokovic e Sinner avançam às semifinais do Australian Open

Djokovic e Sinner avançam às semifinais do Australian Open
Lorenzo Musetti abandonou jogo contra Novak Djokovic no Australian Open (Crédito: @australianopen)

De formas disttintas, Novak Djokovic e Jannik Sinner avançaram às semifinais do Australian Open de 2026. Eles se juntam a Carlos Alcaraz e Alexander Zverev, que já estavam garantidos na fase.

Novak Djokovic avançou para a 13ª semifinal em Melbourne Park depois que o quinto cabeça de chave, Lorenzo Musetti, abandonou a partida com uma vantagem de dois sets a zero na tarde desta quarta-feira. O italiano vencia por 6-4, 6-3 e 1-3 antes de se retirar por lesão, sem poder continuar na partida devido a dores causadas por uma possível ruptura no músculo iliopsoas ou adutor da mão direita.

“Sinto muito por ele, ele era o melhor jogador, com certeza. Eu já estava indo para casa hoje. Estar nas quartas de final de um Grand Slam, com dois sets a zero de vantagem e no controle total da partida, é uma grande infelicidade. “Desejo a ele uma rápida recuperação e ele deveria ter vencido hoje, sem dúvida”, afirmou Djokovic.

Lorenzo Musetti revelou mais tarde que sentiu que algo estava errado durante o segundo set, mas que continuou competindo porque estava jogando muito bem.

“A sensação de estar vencendo por dois sets a zero contra o Novak, jogando daquele jeito, com a vantagem na partida daquele jeito, e ser forçado a me retirar é algo que jamais imaginei. Claro, é muito doloroso”, disse Musetti.

Já Jannik Sinner garantiu sua terceira semifinal consecutiva do Aberto da Austrália após derrotar o americano Ben Shelton por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-4 e 6-4, ampliando sua sequência de vitórias em Melbourne Park para 19 partidas.

O resultado coloca Sinner em sua sexta semifinal consecutiva de um Grand Slam e o mantém no caminho para se tornar o quarto jogador na história a conquistar três títulos consecutivos de simples masculino do Aberto da Austrália.

“Muito feliz com o desempenho de hoje. É definitivamente um dos maiores desafios devolver o saque dele, além disso, o segundo saque vem com muito spin e a bola quica bastante aqui. Jogar à noite ajuda um pouco – a bola quica um pouco menos – mas ainda assim é muito, muito difícil. Mas senti que devolvi muito bem hoje”, afirmou.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *