
Novak Djokovic venceu o australiano Rinky Hijikata por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 7-6 (7-1), em uma hora e 13 minutos de partida, e avançou à terceira rodada do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos.
Com o triunfo, ele empatou com Rafael Nadal como os recordistas de vitórias em torneios de Masters 1000. O sérvio e o espanhol venceram 410 vezes desde a introdução do formato, em 1990. Djokovic detém o maior número de títulos (40), finais (59) e semifinais (78) em torneios deste tipo.
“Eu estava jogando muito bem, em um nível muito alto desde o começo. Eu sabia exatamente o que queria fazer taticamente. Joguei com ele na primeira partida da temporada em Brisbane. Então, acho que foi bom fazer um dever de casa, assistir a esses vídeos”, afirmou o sérvio.
Vencedor de 99 títulos do tour, Djokovic busca superar a marca de Andre Agassi para ser isoladamente o maior campeão na história do torneio de Miami. Ambos conquistaram o título em Miami em seis oportunidades.
“Estou obviamente animado para competir e continuar jogando no mais alto nível quando jogo dessa forma. Obviamente, é sempre um prazer quando você volta para uma cidade incrível como Miami depois de seis anos de ausência e eu tive tantas pessoas na primeira partida, então estou realmente grato pelo apoio” delas.”, afirmou Djokovic.
Na terceira rodada, o sérvio enfrentará o lucky loser Camilo Ugo Carabelli, que superou o americano Alex Michelsen por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (3-7), 7-5 e 6-3.
Leia também: