Novak Djokovic superou dores no tornozelo esquerdo, a umidade e o desafio de Jaume Munar para avançar às quartas de final do Masters 1000 de Xangai pela 11ª vez. Na manhã desta terça-feira, o sérvio, de 38 anos, venceu o espanhol por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 5-7 e 6-2, em duas horas e 41 minutos.
Djokovic recebeu vários atendimentos médicos nos intervalos dos games por um problema e frequentemente colocava uma toalha de gelo sobre a cabeça durante as trocas de lado, com níveis de umidade acima de 82%. O sérvio caiu no chão após perder o segundo set, antes de receber assistência médica.
“Dia difícil no escritório. Muito desafiador fisicamente. Felizmente, tenho o maior apoio do mundo”, escreveu o sérvio em uma rede social.
Djokovic chegou às quartas de final em todas as 11 aparições em Xangai, erguendo o troféu quatro vezes, um recorde. O número do 5 do ranking e enfrentará nas quartas o belga Zizou Bergs. O sérvio busca o 41º título do ATP Masters 1000, que ampliaria o recorde, e o primeiro desde que venceu em Paris em 2023.