Novak Djokovic tomou um susto, mas avançou às oitavas de final do Masters 1000 de Xangai, na China. Na manhã deste domingo, o sérvio venceu o alemão Yannick Hanfmann por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4-6, 7-5 e 6-3, em duas horas e 42 minutos de partida.
Foi a segunda partida de três sets mais longa de Novak Djokovic na temporada. O sérvio, de 38 anos, sofreu com problemas físicos durante a partida, mas venceu o 21º jogo nos últimos 24 disputados. Ele tem quatro títulos do Masters 1000 de Xangai.
“É a mesma coisa para todos os jogadores em quadra, mas é brutal. É brutal quando você tem mais de 80% de umidade dia após dia, principalmente para os caras que jogam durante o dia, com calor, com sol, é ainda mais brutal. Para mim, biologicamente, é um pouco mais desafiador lidar com isso. Mas eu realmente tive que resistir à tempestade hoje. Yannick fez uma partida incrível desde o início”, afirmou.
Nas oitavas de final, Djokovic vai enfrentar o espanhol Jaume Munar, que venceu o japonês Yoshishito Nishioka por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 5-7 e 6-1.