Djokovic vence Bergs e avança às semifinais do Masters 1000 de Xangai

Djokovic vence Bergs e avança às semifinais do Masters 1000 de Xangai
Djokovic está nas semifinais do Masters 1000 de Xangai (Crédito: @shangaimasters)

Novak Djokovic não teve vida fácil no Masters 1000 de Xangai, mas segue avançando no torneio. Na manhã desta quinta-feira, o sérvio venceu o belga Zizou Bergs por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, em uma hora e 50 minutos, e se tornou o semifinalista mais velho da história do Masters 1000.

O sérvio, de 38 anos, vai disputar uma semifinal de Masters 1000 pela 80ª vez, também uma marca recorde. Ele vai enfrentar o monegasco Valetin Vacherot, que eliminou Holger Rune, em busca de uma vaga na final em Xangai, local em que ele já conquistou quatro títulos.

“Para ser honesto, eu estava apenas tentando me manter vivo em quadra. Meu primeiro encontro com Bergs. Ele é um cara incrível. Obviamente, com muito poder de fogo em seu jogo. Às vezes, eu simplesmente tentava jogar uma bola a mais na quadra e fazê-lo errar, e foi o que aconteceu. Eu deveria ter fechado a partida em 5-4. Ele jogou bem, mas, novamente, eu fui um pouco passivo demais. Condições muito desafiadoras para todos os jogadores hoje em dia, e eu estava apenas tentando me manter vivo em quadra. Estou feliz por ter superado esse obstáculo”, afirmou o sérvio.

Djokovic está agora a duas vitórias de seu 41º título do Masters 1000, que ampliará o recorde, e seu primeiro desde o Rolex Paris Masters de 2023.

Tags: Masters 1000 de XangaiNovak Djokovic

Compartilhe: