Pesquisar

Djokovic vence duelo de gerações e avança às semifinais do Masters 1000 de Xangai

Novak Djokovic está nas semifinais do Masters 1000 de Xangai (Crédito: Divulgação)

Novak Djokovic tomou um susto, mas avançou às semifinais do Masters 1000 de Xangai, na China. Na manhã desta sexta, o sérvio, de 37 anos, venceu o duelo de gerações contra o tcheco Jakub Mensik, de 19 anos, por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (4-7), 6-1 e 6-4, em 2 horas e 19 minutos de partida.

Nas semifinais, Djokovic vai enfrentar o americano Taylor Fritz, que eliminou David Goffin por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-4. A outra semifinal terá o número 1 do mundo, Jannik Sinner e o surpreendente tcheco Tomas Machac, que eliminou o espanhol Carlos Alcaraz.

“Nós fomos de igual para igual até o último momento. Tive a sorte de encontrar ótimos serviços no último set, alguns aces, isso ajuda. Eu não sacei tão bem no final do primeiro set quando estava sacando para ele. Ele conseguiu virar o jogo jogando um bom tie-break. Eu comecei muito bem no segundo set, senti que nós dois tivemos uma crise física no começo do set. Nós pressionamos muito um ao outro, muitos ralis longos. [Foi] uma batalha difícil, quase duas horas e meia”, analisou o sérvio.

Djokovic também rasgou elogios ao adversário, que chegou pela primeira a vez a uma quartas de final de Masters 1000 e venceu dois tenistas do Top-10 na campanha, Andrey Rublev e Grigor Dimitrov.

“Não treino com ele há um ano e meio, então pude ver hoje por que ele é um dos melhores sacadores que temos no circuito. Ele tem apenas 19 anos, o futuro é muito brilhante para ele”, afirmou.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais lidas

plugins premium WordPress