Djokovic vence Korda em Miami e se torna o mais velho semifinalista de Masters 1000

Novak Djokovic está nas semifinais do Masters 1000 de Miami (Crédito: @miamiopen)

Novak Djokovic está nas semifinais do Masters 1000 de Miami. Na tarde desta quinta-feira, o sérvio derrotou Sebastian Korda por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6 (7-4) e, aos 37 anos e 10 meses, Djokovic se tornou o mais velho semifinalista do ATP Masters 1000 na história da série (desde 1990), superando Roger Federer, que chegou às semifinais em Indian Wells e Miami aos 37 anos e sete meses em 2019.

O sérvio busca o sétimo título do Miami Open e o 100º título da carreira. Nas semifinais, Djokovic vai enfrentar o búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça de chave número 14.

Djokovic foi quase impecável no saque no set de abertura, perdendo apenas um ponto atrás de seu primeiro saque, que ele colocou com precisão precisa. O quarto cabeça de chave fechou o primeiro set em grande estilo, ganhando os 12 pontos finais. Djokovic viu 12 de seus 22 saques não serem devolvidos e conquistou 84% dos pontos de primeiro saque.

No segundo set, Korda abriu uma liderança de 3-0 e depois sacou em 5-3. No entanto, Djokovic elevou seu nível, envolvendo-se em ralis mais longos em momentos cruciais e forçando erros do americano, que estava a dois pontos de capturar o set no retorno em 6-5.

“Precisei de alguns serviços para sair do problema. Eu estava 3-0, 0/30 abaixo, tive alguns bons serviços e me coloquei em uma posição para [quebrar de volta], o que eu fiz. O tie-break poderia ter sido o jogo de qualquer um, mas, novamente, o serviço me tirou do problema. 5/4, vencedor do serviço. 6/4, ace para terminar a partida. Vou levar isso como um destaque da partida de hoje”, afirmou Djokovic.

Leita também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress