Apenas 22 dias após passar por uma cirurgia no joelho direito, Novak Djokovic voltou às quadras e venceu Daniil Medvedev por 2 sets a 0, com parcias de 6-3 e 6-4, em uma partida exibição no Giorgio Armani Tennis Classic.
Após a partida, o sérvio, atual número 2 do ranking da ATP, confirmou a presença no torneio de Wimbledon, que começa na próxima segunda-feira. Djokovic enfrentará na primeira rodada o tcheco Vit Kopriva, número 123 do mundo.
“Eu joguei sem dor. Foi um grande teste estar com os melhores do mundo. Tenho treinado bem nos últimos dias. Queria sair jogo e testar meu joelho, me movimentar, agachar nos golpes. Foi um teste positivo, fui muito bem”, afirmu o tenista.
O tenista sofreu a lesão durante a partida contra o argentino Francisco Cerundolo, nas oitavas de final do torneio de Roland Garros. Ele passou por uma ressonância magnética, que apontou uma lesão no menisco. Com a lesão, Novak Djokovic desistiu da disputa das quartas de final diante do norueguês Casper Ruud e operou no dia 6 de junho.
Leia também: