Dois brasileiros furaram o quali do Challenger 100 de Curitiba, que acontece nas quadras de saibro do Graciosa Country Club. Com isso, serão dez tenistas do Brasil na chave principal do torneio.
João Lucas Reis foi o primeiro brasileiro a passar o qualifying. Ele derrotou o holandês Ryan Nijboer por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3, em 1 hora e 38 minutos de partida.
“Muito feliz de passar o quali porque estou há algumas semanas batendo na trave sem conseguir furar o quali. Joguei sólido hoje, consegui ser agressivo e aproveitei as oportunidades. É importante ter todos esses torneios na América do Sul, a gente conta com a torcida e é mais fácil jogar perto de casa”, afirmou o tenista, que vai enfrentar o equatoriano Alvaro Guillen Meza na primeira rodada.
O segundo brasileiro a furar o quali foi Orlando Luz. Campeão nas duplas no Challenger de Campinas no último final de semana, Luz venceu o uruguaio Franco Roncadelli por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-2, em 1 hora e 17 minutos de partida. Na primeira rodada, ele vai fazer um duelo brasileiro com Gustavo Heide.
Daniel Dutra da Silva e Joao Eduardo Schiessl não tiveram a mesma sorte. O primeiro foi eliminado pelo argentino Luciano Emanuel Ambrogi por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-5. O segundo perdeu para o boliviano Juan Prado Angelo por 2 sets a 1, parciais de 6-4, 4-6 e 6-4.
Dois brasileiros da chave principal estreiam já nesta segunda. Convidado pela organização, José Pereira enfrenta o cabeça de chave número 2, o boliviano Hugo Delliem, não antes das 17 horas. Na sequência, Karue Sell, o Youtuber que virou tenista aos 30 anos, encara o português Henrique Rocha, que está no Brasil acompanhado de uma das poucas técnicas no circuito masculino, Neuza Silva.
Os demais brasileiros jogam na terça. Mateus Alves pega o peruano Gonzalo Bueno, Matheus Pucinelli enfrenta Juan Prado Ângelo, Felipe Meligeni Alves e Pedro Sakamoto se enfrentam e Wilson Leite enfrenta o americana Tristan Boyer, campeão do Challenger de Campinas.
Leia também: