Simone Bolelli e Andrea Vavassori conquistaram o título de duplas do ATP 500 de Pequim na madrugada desta quarta-feira. Os italianos derrotaram os campeões de Wimbledon, Henry Patten e Harri Heliovaara, por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-3, 10-5, em 1h31min de partida.
Foi o terceiro título da dupla italiana no ATP Tour de 2024. Curiosamente, os italianos foram indiretamente responsáveis pela eliminação do Brasil na Copa Davis. Eles perderam para a dupla holandesa Botic Van de Zandschulp e Wesley Koolhof no terceiro jogo do confronto. A Itália tinha vencido os dois jogos de simples e, se fizesse 3 a 0 no duelo, classificaria o Brasil para a fase final.
Bolelli e Vavassori estão em terceiro lugar na corrida dos campeões, 465 pontos à frente do quarto colocado Max Purcell e Jordan Thompson, e estão na disputa por uma vaga no ATP Finals.
“Jogamos quatro partidas muito boas [e] realmente aproveitamos nosso tempo aqui. Estou muito feliz em dividir este título com Andrea, estamos tendo uma temporada muito boa, então tentaremos aproveitar e continuar”, afirmou Bolelli.
Leia também: