
Eduardo Ribeiro é o quinto tenista brasileiro confirmado no Challenger de Campinas, que começa no próximo dia 30, nas quadras da Sociedade Hípica de Campinas. Dudu Ribeiro recebeu o primeiro wild card da organização e se junta a Daniel Dutra Silva, Pedro Sakamoto, Matheus Pucinelli e João Lucas Reis.
“Muito feliz com esse convite para jogar em Campinas, que é um lugar especial, onde gosto de jogar e me sinto muito bem. Conquistei minha primeira vitória em um Challenger aqui e agradeço a oportunidade de disputar a chave principal deste torneio tão tradicional. Venho trabalhando bastante para fazer uma boa temporada e sei que esse torneio será muito importante. Espero fazer bons jogos e ter um bom desempenho”, comentou Dudu Ribeiro.
A tradicional competição mudou de data, mas segue recebendo atletas de destaque nas quadras de saibro da Sociedade Hípica de Campinas. O evento contará com entrada gratuita, mediante reserva de ingressos online, e os campineiros poderão assistir aos tenistas vindos de 12 países.
A competição tem uma premiação de US$ 100 mil, distribuída entre os participantes, e o vencedor ganhará 75 pontos no ranking. A chave principal terá início na segunda-feira, 31 de março, mas antes disso, oito vagas serão disputadas no qualifying, com início no domingo, 30 de março.
A 15ª edição do ATP Challenger de Campinas é incentivada pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e conta com o copatrocínio de Kia (Carro Oficial), Vivara, Philco, Stella Artois Pure Gold, Alupar, Taesa, Costa do Sauípe (Parques e Resorts), Azul Linhas Aéreas (Transportadora Oficial), INNI Sports (Bola e Roupa Oficial), Faixa Azul, Aberje, Eletromidia e Federação Paulista de Tênis.
Veja a lista de jogadores confirmados para a chave do ATP Challenger de Campinas 2025:
- Roman Burruchaga (ARG)
- Tomas Barrios Vera (CHI)
- Facundo Mena (ARG)
- Juan Pablo Varillas (PER)
- Andrea Collarini (ARG)
- Enzo Couacaud (FRA)
- Matias Soto (CHI)
- Alvaro Guillen Meza (ECU)
- Gonzalo Bueno (PER)
- Juan Bautista Torres (ARG)
- Remy Bertola (SUI)
- Juan Carlos Prado Angelo (BOL)
- Facundo Bagnis (ARG)
- Daniel Dutra da Silva (BRA)
- Pedro Sakamoto (BRA)
- Renzo Olivo (ARG)
- Matheus Pucinelli (BRA)
- Luciano Emanuel Ambrogi (ARG)
- Guido Ivan Justo (ARG)
- João Lucas Reis (BRA)
- Hernam Casanova (ARG)
- Eduardo Ribeiro (BRA) WC
Leia também: