Elena Rybakina conquista o título do WTA 500 de Ningbo

Elena Rybakina conquista o título do WTA 500 de Ningbo
Elena Rybakina conquistou o título do WTA 500 de Ningbo (Crédito: @wta)

Elena Rybakina segue firma na luta por uma vaga no WTA Finals. Na madrugada deste domingo, a tenista cazaque venceu a russa Ekaterina Alexandrova por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3-6, 6-0 e 6-2, em uma hora e 58 minutos, e conquistou o título do WTA 500 de Ningbo, na China.

Foi o 10º título WTA da carreira de Rybakina e o segundo da temporada, ambos no nível WTA 500 (o outro foi no WTA de Estrasburgo, na França).

“Muito obrigada à minha equipe por sempre me incentivar a ser melhor. Especialmente no final da temporada, não é fácil, mas sem vocês eu não estaria aqui. Então, obrigada novamente, e espero que possamos nos esforçar um pouco mais na próxima semana”, afirmou a tenista.

Rybakina agora disputa o WTA de Tóquio e precisa chegar nas semifinais para superar a russa Mirra Andreeva, que não joga nesta semana, e garantir uma vaga no WTA Finals. A cazaque é a cabeça de chave dois do torneio e estreia nas oitavas contra a vencedora do confronto entre a canadense Leylay Fernandez e a grega Maria Sakkari.

Fernandez é campeã do WTA de Osaka

Leylah Fernandez conquistou o título do WTA de Osaka (Crédito: @wta)

A canadense Leylah Fernandez conquistou na madrugada deste domingo o título do WTA 250 de Osaka, no Japão. Na decisão, a tenista derrotou a tcheca Tereza Valentova, de 18 anos, por 2 sets a 1, com parciais de 6-0, 5-7 e 6-3 em 2 horas e 11 minutos. Foi quinto título da carreira de Fernandez e o segundo em 2025.

“Quero agradecer à minha equipe e ao meu pai, que também é meu treinador e meu parceiro de rebatidas. Muito obrigada por sofrerem comigo na semana passada, no mês passado e no ano passado. Também quero agradecer à minha família e aos entes queridos em casa. Sem vocês, eu não estaria aqui. Sem o sacrifício e o apoio de todos, eu não estaria neste palco, então muito obrigada por todo o amor e motivação que vocês me deram”, afirmou Fernandez.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *