Elena Rybakina derrota Aryna Sabalenka e conquista o título do WTA Finals

Elena Rybakina derrota Aryna Sabalenka e conquista o título do WTA Finals
Elena Rybakina conquistou o título do WTA Finals de forma invicta (Crédito: @wtafinals)

A última jogadora a se classificar para o torneio, Elena Rybakina conquistou o título do WTA Finals de 2025. Neste sábado, a cazaque derrotou a número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-5, em uma hora e 47 minutos e foi campeã da competição, que aconteceu em Riad, na Arábia Saudita.

“Quero parabenizar a Aryna por ser a número 1 pelo segundo ano consecutivo. É incrível. Hoje foi uma batalha muito difícil. Em alguns momentos, tive mais sorte… Espero que possamos jogar muitas outras finais em grandes torneios”, afirmou a cazaque,

A vitória de Rybakina coroou uma temporada com três títulos, incluindo Estrasburgo e Ningbo, e a tornou a décima campeã inédita do WTA Finals. Ela terminou a temporada em segundo lugar em número de títulos, atrás apenas de Sabalenka (quatro), e empatada com Iga Swiatek e Jessica Pegula, com três.

Rybakina encerrou o ano com um retrospecto de 58 vitórias e 19 derrotas, seu melhor desempenho até o momento. A vitória também reduziu a diferença no confronto direto com Sabalenka para 8 a 6, com três dessas vitórias conquistadas em finais: Indian Wells 2023, Brisbane 2024 e Riyadh 2025. Rybakina se tornou a primeira jogadora representando o Cazaquistão (e qualquer nação asiática) a vencer o WTA Finals.

Sabalenka encerra 2025 com quatro títulos e 63 vitórias em partidas, incluindo o US Open e dois troféus WTA 1000, e terminará como a número 1 do mundo pelo segundo ano consecutivo (uma das únicas sete mulheres a ocupar o primeiro lugar em anos consecutivos).

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *