Elena Rybakina vence Aryna Sabalenka e conquista o título do Australian Open

Elena Rybakina vence Aryna Sabalenka e conquista o título do Australian Open
Elena Rybakina conquistou o título do Australian Open pela primeira vez na carreira (Crédito: @australianopen)

Elena Rybakina é a mais nova campeã do Australian Open. Na manhã deste sábado, a cazaque se vingou da derrota na decisão de 2023 e bateu a número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 4-6 e 6-4, em duas horas e 18 minutos e conquistou o título do primeiro Grand Slam da temporada.

A campeã de Wimbledon de 2022 recebeu a Taça Memorial Daphne Akhurst de Jennifer Capriati, campeã de simples feminino do Aberto da Austrália em 2001 e 2002.

“Foi uma batalha. Estou muito orgulhosa. É um Grand Slam realmente feliz Estou muito feliz por termos conquistado este resultado… espero que possamos continuar assim este ano”, disse Rybakina, que se tornou a primeira jogadora cazaque a vencer um título de simples do Aberto da Austrália. .

Rybakina e Sabalenla entrarem em quadra como as primeiras tenistas a alcançar uma final de Grand Slam sem perder um set sequer desde Wimbledon 2008 e as primeiras a fazê-lo no Melbourne Park desde o Aberto da Austrália de 2004.

No primeiro set, a quinta cabeça de chave quebrou o saque de Sabalenka logo no primeiro game e imediatamente consolidou a vantagem. Com a vantagem no placar, a cazaque confirmou os serviços e fechou a parcial inicial em 6-4.

No segundo set, a parcial seguiu sem quebras até o momento em que Rybakina sacou em 4-5. Sabalenka logo abriu 0-40 e, no primeiro set point, acertou uma passada de direita para devolver o placar do primeiro set.

Sabalenka chegou a abrir 3-0 no set decisivo, mas Rybakina conseguiu vencer três games seguidos e empatar a parcial. A número 1 do mundo ainda conseguiu fazer 4-3, mas a cazaque venceu novamente três games em sequência para fechar a partida e levar o troféu para casa.

Rybakina se tornou a primeira jogadora a conquistar o título de simples feminino do Aberto da Austrália derrotando três jogadoras do top 10 na campanha desde Naomi Osaka em 2019.

Tags: Aryna SabalenkaAustralian Openelena rybakina

Compartilhe: