
Em alta após as vitórias sobre Carlos Alcaraz e Alexander Zverev na Laver Cup, Taylor Fritz avançou à final do ATP 500 de Tóquio. Na madrugada desta segunda-feira, o americano venceu o compatriota Jenson Brooksby por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, em uma hora e 30 minutos, na primeira semifinal do torneio.
Fritz fez 13 aces no jogo e não teve o serviço quebrado por Brooksby. Ele salvou os dois únicos break points que cedeu no jogo e contou com uma quebra em cada set para fechar a partida.
“Saquei incrivelmente bem: primeiros serviços com alta porcentagem e pontos também. Parecia que em qualquer jogo em que eu não acertasse três aces, ele estava realmente me superando na linha de fundo. Consegui segurar meu saque e, em seguida, capitalizar a pressão do placar. Meu saque me ajudou a superar isso”, afirmou.
Cabeça de chave número dois do torneio, Taylor Fritz chega à 19ª final na carreira, a terceira em 2025. Desde Roland Garros nenhum tenista venceu mais jogos do que o americano (32). Ele está em uma sequência de seis vitórias seguidas.
Na decisão, Taylor Fritz vai enfrentar o vencedor do confronto entre o espanhol Carlos Alcaraz e o norueguês Casper Ruud, que se enfrentam ainda nesta segunda.
Leia também: