Em boa fase, Gustavo Heide foi o único brasileiro a avançar no quali do torneio de Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada. Nesta segunda-feira, o tenista venceu Chun-Hsin Tseng, de Taiwan, por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (10-8) e 6-4, em duas horas e sete minutos de partida.
Campeão do Challenger de Poznan no último sábado, Gustavo Heide enfrentará na segunda rodada o colombiano Nicolas Mejia, que venceu o português Henrique Rocha por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 6-7 (6-8) e 6-2, em duas horas e 37 minutos. Eles se enfrentaram uma vez, com vitória do brasileiro.
João Lucas Reis fez um jogo duro, mas perdeu para o jovem norueguês Nicolai Budkov Kjaer, de 19 anos e atual 121 do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 6-7 (6-8) e 6-1, em duas horas e um minuto.
Pedro Boscardin perdeu para o francês Kyrian Jacquet, cabeça de chave 25, por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 7-6 (7-6), em uma hora e 13 minutos.
Felipe Meligeni Alves, que entrou com ranking protegido na disputa, também fez um bom jogo, mas perdeu para o americano Mackenzie McDonald, cabeça de chave 13, por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 6-7 (5-7) e 6-3, em duas horas e sete minutos de partida.
Leia também: