Em boa fase e campeã do Criciúma Open no último final de semana, Luiza Fullana estreou com vitória no São Paulo Tennis Classic, disputado no clube Kosmo, em Mogi das Cruzes. Nesta quarta-feira, a brasileira venceu a jovem Ana Cruz, que furou o quali, por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-4, em uma hora e 26 minutos.
Cabeça de chave número quatro, Luiza Fullana vai enfrentar nas oitavas de final a argentina Josefina Estevez, que venceu a brasileira Catarina Melleiro por 2 sets a 0, com um duplo 6-1, em uma hora e 17 minutos.
A brasileira enalteceu a adversária desta quarta e destacou a nova geração do tênis feminino brasileiro, com Nauhany Silva, Victoria Barros, Clara Coura, Maria Eduarda Carbone e Nathalia Tourinho, que somou o primeiro ponto no ranking nesta quarta, aos 14 anos.
“Eu acho que essa nova geração está vindo muito agressiva, elas jogam pra frente, batem forte na bola e é um reflexo do tênis feminino hoje. No Brasil, a Bia (Haddad) sempre jogou agressiva, desde pequena, e chegou lá. As top 20 do mundo também são todas agressivas, então não tem porque esperar para fazer a transição, os técnicos já estão trabalhando isso desde cedo”, explicou Fullana.