Em boa fase, Pedro Boscardin estreou com vitória no Challenger 125 da Costa do Sauípe, realizado no resort Costa do Sauípe, na Bahia. Na noite desta quinta-feira, o brasileiro venceu o argentino Juan Pablo Ficovich por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2, em uma hora e 38 minutos.
Vice-campeão do Challenger de Curitiba no último domingo, Pedro Boscardin vai enfrentar nas oitavas de final o cabeça de chave número 1 do torneio, o argentino Mariano Navone, que venceu o libanês Hady Habib por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-1, na tarde desta quinta-feira.
“Achei que eu consegui jogar muito bem. Primeira rodada depois de uma semana bem cansativa é sempre mais difícil, ainda mais com as condições bem diferetes, mas estou bem contente. Agora é recuperar para jogar amanhã”, afirmou Boscardin.
Outros dois brasileiros foram eliminados na estreia nesta quinta-feira. Luis Guto Miguel, de apenas 16 anos, fez uma grande partida e chegou a sacar para o jogo, mas perdeu de virada para o argentino Andrea Collarini por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (4-7), 7-5 e 6-2.
Já Igor Gimenez foi eliminado pelo paraguaio Daniel Vallejo, campeão do Challenger de Curitiba. O brasileiro perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-2.