
Alexander Zverev foi o último tenista a avançar à segunda rodada do US Open. Na madrugada desta quarta-feira, o alemão venceu o chileno Alejandro Tabilo por 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 7-6 (7-4) e 6-4, em duas horas e oito minutos de partida.
“É ótimo ver o amor pelo tênis em Nova York, todos os anos. É quase 1h da manhã e é terça-feira, não sábado à noite… Então, obrigado a todos que ficaram. Coco teve uma partida fantástica, então eu provavelmente teria ido para casa depois daquela partida. É ótimo começar um torneio com uma sessão noturna no Estádio Arthur Ashe, o maior estádio que temos no mundo”, afirmou o cabeça de chave número 3.
Zverev é um dos seis ex-finalistas na disputa e tem lembranças traumáticas do torneio. Ele chegou dolorosamente perto do primeiro título de Grand Slam no US Open de 2020, apenas para desperdiçar uma vantagem de dois sets e perder para Dominic Thiem no tie-break do quinto set, uma partida que ele admitiu que “deveria ter vencido” ao refletir na semana passada.
Desde então, o alemão disputou mais duas finais de Grand Slams, mas perdeu para Carlos Alcaraz em Roland Garros no ano passado e para Jannik Sinner em três no Aberto da Austrália em janeiro, com a dupla agora tendo se combinado para vencer os últimos sete Majors.
Zverev enfrentará na terceira rodada o britânico Jacob Fearnley, que venceu o espanhol Roberto Bautista Agut por 3 sets a 1.
Leia também: