Em busca do primeiro título de Grand Slam, Zverev estreia com vitória no US Open

Em busca do primeiro título de Grand Slam, Zverev estreia com vitória no US Open
Alexander Zverev está na segunda rodada do US Open (Crédito: Simon Bruty/USTA)

Alexander Zverev foi o último tenista a avançar à segunda rodada do US Open. Na madrugada desta quarta-feira, o alemão venceu o chileno Alejandro Tabilo por 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 7-6 (7-4) e 6-4, em duas horas e oito minutos de partida.

“É ótimo ver o amor pelo tênis em Nova York, todos os anos. É quase 1h da manhã e é terça-feira, não sábado à noite… Então, obrigado a todos que ficaram. Coco teve uma partida fantástica, então eu provavelmente teria ido para casa depois daquela partida. É ótimo começar um torneio com uma sessão noturna no Estádio Arthur Ashe, o maior estádio que temos no mundo”, afirmou o cabeça de chave número 3.

Zverev é um dos seis ex-finalistas na disputa e tem lembranças traumáticas do torneio. Ele chegou dolorosamente perto do primeiro título de Grand Slam no US Open de 2020, apenas para desperdiçar uma vantagem de dois sets e perder para Dominic Thiem no tie-break do quinto set, uma partida que ele admitiu que “deveria ter vencido” ao refletir na semana passada.

Desde então, o alemão disputou mais duas finais de Grand Slams, mas perdeu para Carlos Alcaraz em Roland Garros no ano passado e para Jannik Sinner em três no Aberto da Austrália em janeiro, com a dupla agora tendo se combinado para vencer os últimos sete Majors.

Zverev enfrentará na terceira rodada o britânico Jacob Fearnley, que venceu o espanhol Roberto Bautista Agut por 3 sets a 1.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress