Victoria Mboko segue vivendo um conto de fadas no WTA 1000 de Montreal, no Canadá. Na noite desta quarta-feira, a jovem canadense, de apenas 18 anos, salvou match point, derrotou a cazaque Elan Rybakina por 2 sets a 1, com parciais de 1-6, 7-5 e 7-6 (7-4), em duas horas e 46 minutos, e avançou à final do torneio.
Na decisão, a jovem canadense vai enfrentar a vencedora do confronto entre a ex-número 1 do mundo, Naomi Osaka, e a dinamarquesa Clara Tauson, que duelam ainda na noite desta quarta-feira.
Convidada pela organização do torneio, Victoria Mboko vai disputar a primeira final da carreira no circuito da WTA. Ela começou o ano fora do top-300 do ranking e já está na 34ª posição.
Jogando em casa, Victoria Mboko contou com o apoio da torcida para conseguir uma virada incrível na partida. Depois de ser dominada por Rybakina e perder o primeiro set por 6 a 1, a jovem canadense venceu o segundo por 7 a 5 e esteve atrás em quase todo o terceiro set. Rybakina sacou duas vezes para fechar o jogo, teve match point, mas foi quebrada nas duas oportunidades e perdeu o jogo no tia-break.