Em grande fase, Amanda Anisimova avançou à final do WTA 1000 de Pequim. Na madrugada deste sábado, a americana venceu a compatriota Coco Gauff, atual campeã do torneio, por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-2, em apenas 58 minutos de partida.
“Eu estava muito animada para jogar aqui na minha primeira semifinal. Consegui fazer uma ótima apresentação e sabia que teria que jogar muito bem contra Coco se quisesse vencer. E sim, estou muito animada para estar na final”, afirmou Anisimova.
Classificada para o WTA Finals, Anisimova se tornou a terceira americana a chegar à final feminina de simples do Aberto da China, juntando-se a Serena Williams (2004, 2013) e Gauff (2024). Além disso, se tornou a única jogadora a derrotar Aryna Sabalenka, Iga Swiatek e Gauff, as três primeiras do ranking, até agora na temporada.
Na decisão, Amanda Anisimova enfrentará a vencedora do confronto entre a americana Jessica Pegula e a jovem tcheca Linda Noskova.
“Adoro jogar aqui. O apoio da torcida tem sido incrível desde o primeiro dia em que cheguei, e acho que isso me sustentou durante todo o torneio. Espero que todos possam vir me apoiar novamente na final”, afirmou Anisimova.