Jannik Sinner está nas oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati. Na noite desta segunda-feira, o número 1 do mundo venceu o canadense Gabriel Diallo por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-6 (8-2), em uma hora e 52 minutos de partida.
O confronto foi marcado por um momento curioso. Ele foi interrompido no segundo game do segundo set quando um alarme de incêndio na arquibancada do clube 1899 começou a soar. Após um atraso de vários minutos, os jogadores concordaram em jogar apesar do som e dos flashes, jogando quatro pontos antes de o alarme desligar.
“Foi um dia muito difícil no escritório. Ele estava sacando muito bem, especialmente no segundo set… Se você não joga bem em situações difíceis como essa, pode perder essas partidas”, disse Sinner.
.Sinner está em uma sequência de 22 vitórias em quadra dura desde a derrota para Carlos Alcaraz na final de Pequim, em outubro. Ele está invicto nos últimos 46 jogos contra jogadores classificados fora do Top 20 em quadra dura desde a derrota para o número 66 do mundo, Dusan Lajovic, em Cincinnati, em 2023.
O número 1 do mundo enfrentará nas oitavas o francês Adrian Mannarino, que furou o quali e derrotou o 13º cabeça de chave Tommy Paul por 2 sets a 1, com parciais de 5-7, 6-3 e 6-4.