Em momento delicado, Bia Haddad cai no ranking e desiste do WTA de Pequim

Em momento delicado, Bia Haddad cai no ranking e desiste do WTA de Pequim. Brasileira está na 40ª posição do ranking.
Bia Haddad desistiu do WTA de Pequim (Crédito: @usta)

Bia Haddad atravessa um momento delicado na carreira. A tenista brasileira, de 29 anos, desistiu de participar do WTA 1000 de Pequim, que começa nesta quarta-feira e caiu 15 posições no ranking após a eliminação nas oitavas de final do WTA 500 de Seul, na semana passada.

No ranking da WTA divulgado nesta segunda-feira, Bia Haddad apareceu na 40ª colocação, com 1.335 pontos. Ela defendia os pontos do título do WTA de Seul na temporada passada, mas venceu apenas um jogo no torneio e foi eliminada pela alemã Ella Seidel nas oitavas.

Leia a carta aberta do editor do Diário à Bia Haddad

Na estreia no torneio na Coréia do Sul, Bia Haddad deu um susto ao ter algo similar a uma crise de ansiedade antes de fechar o jogo contra a coreana Dayeon Back, número 307 do ranking. Ela explicou o mal-estar, mas voltou a jogar mal e deixou a quadra chorando após a derrota para Seidel.

Contra a alemã, Bia Haddad também sentiu dores no joelho. Com isso, já havia desistido de participar da chave de duplas no WTA de Seul.

Nesta temporada, Bia Haddad tem 16 vitórias e 26 derrotas. A melhor campanha da brasileira aconteceu no WTA 500 de Estrasburgo, quando foi eliminada nas semifinais pela cazaque Elena Rybakina.

Tags: Bia Haddad

Compartilhe: