Luisa Stefani não escondu a emoção e foi às lágrimas após a conquista do título de duplas do SP Open neste sábado. Primeiro, ao ouvir as palavras de Ingrid Martins no discurso das vice-campeãs. Em seguida, ao se dirigir aos torcedores e destacar a importância de o Brasil voltar a ter um torneio WTA 250.
“Esta semana aqui é muito mais do que um título. Isso aqui é muito grande, é um passo gigantesco no caminho certo do futuro do nosso tênis brasileiro, especificamente, o tênis feminino brasileiro. Olha o que a gente fez no Parque Villa-Lobos essa semana. Tem sido realmente um momento muito especial, e estou super feliz de fazer parte dessa história e a gente não para por aqui. Tem muito mais coisa boa vindo pela frente”, afirmou.
Sete tenistas brasileiras disputaram a chave de simples do SP Open. Nauhany Silva se tornou a primeira tenista nascida em 2010 a ganhar um jogo em um evento da WTA. Ana Candiotto conseguiu a maior vitrória da carreira. Bia Haddad chegou nas quartas de final, Laura Pigossi parou na segunda rodada e Victoria Barros, Luiza Fullana e Carol Meligeni foram eliminadas na estreia.
Além da oportunidade para as tenistas nas quadras, milhares de torcedores passaram pelo Parque Villa Lobos e tiveram um contato mais próximo com o esporte.
“As emoções são enormes porque essa semana foi especial demais. Há seis meses a gente fala do SP Open e chegar aqui, viver uma semana mágica e ainda terminar com o título é a cereja do bolo. Vai levar alguns dias pra eu absorver tudo: o carinho do público, o trabalho da organização, todo mundo nos bastidores. O Brasil merece um torneio desse porte, São Paulo merece. Saio daqui muito grata, me sentindo amada e orgulhosa de todo mundo que fez isso acontecer”, concluiu Luis Stefani.