Mesmo com a realização do jogo em uma manhã de terça-feira, a ESPN conseguiu números expressivos de audiência com a a vitória de João Fonseca sobre Andrey Rublev na primeira rodada do Australian Open. A partida de João Fonseca registrou uma audiência 433% superior à média da emissora para o horário (target total domicílios).
Até mesmo o craque Neymar postou uma foto nas redes sociais acompanhando a partida do brasileiro, que foi eliminado do torneio nesta quinta-feira pelo italiano Lorenzo Sonego.
A ESPN exibe os principais torneios do mundo do tênis com exclusividade para o Brasil, inclusive o Australian Open e o ATP Finals Next Gen, vencido pelo jovem brasileiro em dezembro de 2024. A promissora carreira de João Fonseca poderá será acompanhada de perto pela emissora durante toda a temporada.
Apesar da eliminação de Fonseca nesta quinta-feira, outro grande nome brasileiro permanece vivo no Australian Open. Bia Haddad enfrentará a russa Veronika Kudermetova pela terceira rodada do torneio, ainda sem definição de horário.
Nas últimas temporadas, as transmissões de partidas de Bia Haddad se tornaram campeãs de audiência, inclusive com o recorde de jogo feminino mais assistido na história da ESPN no Brasil, com a semifinal de Roland Garros em 2023, quando a brasileira enfrentou a polonesa Iga Swiatek.
Leia também: