Espn lidera a audiência nos canais pagos com as finais do Australian Open

Espn lidera a audiência nos canais pagos com as finais do Australian Open
Madison Keys conquistou o título do Australian Open (Crédito: @australianopen)

O fim de semana contou com as emoções das decisões do primeiro Grand Slam do ano. A americana Madison Keys e o italiano Jannik Sinner se consagraram campeões do Australian Open, com transmissão exclusiva da ESPN no Brasil. E as finais do torneio fizeram com que a audiência do canal subisse nas manhãs de sábado e domingo.

No masculino, com o duelo entre Sinner e o alemão Alexander Zverev, a ESPN liderou entre todos os canais da TV paga. A considerar o concorrente esportivo na segunda colocação, a diferença foi de 140% nos números da audiência (target total domicílios).

No feminino, também houve alta. Nesse caso, a diferença para o segundo colocado no segmento esportivo foi ainda mais considerável: a ESPN ficou com audiência 400% superior à do principal concorrente.

A decisão feminina, por sinal, teve alta expressiva em relação ao jogo final de 2024, quando a bielorrussa Aryna Sabalenka derrotou a chinesa Qinwen Zheng. Neste ano, com a derrota da mesma Sabalenka, agora para a Madison Keys, a ESPN teve audiência 54% superior em comparação ao jogo da temporada passada.

Casa do tênis no Brasil com a transmissão dos quatro Grand Slams para o país, a ESPN tem apresentado constante crescimento na audiência com a modalidade. Na temporada 2024, o canal já havia apresentado alta de 50% com Roland Garros e 20% com Wimbledon.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress