Nesta quarta-feira (2), os tenistas número 1 e 2 do ranking mundial estarão frente a frente pela final do ATP 500 de Pequim. O italiano Jannik Sinner e o espanhol Carlos Alcaraz estarão em quadra a partir das 6 horas da manhã em partida que terá exibição ao vivo e exclusiva da ESPN 2 e do Disney+.
Os dois tenistas entram em quadra com força total após uma temporada repleta de grandes conquistas. Apesar da polêmica de dopping que marcou o ano do italiano, Sinner venceu dois Grand Slams na temporada, US Open e Australian Open. Já o Alcaraz foi medalhista de prata nos Jogos Olímpicos e ficou com os títulos de Wimbledon e Roland Garros.
Comentarista de tênis dos canais ESPN, Fernando Meligeni comparou a decisão desta quarta-feira a uma final da era dominada por Federer, Nadal e Djokovic.
“Não vejo favorito. Acho que é uma final como aquelas que a gente tinha no ‘Big Three, uma final de detalhes, de oportunidades. Não vejo um jogando melhor que o outro pra poder apontar um favorito”.
O ex-tenista semifinalista de Roland Garros também falou sobre o momento de Sinner e Alcaraz chegando para a decisão que antecede o Masters 1000 de Xangai.
“Estou vendo o Alcaraz jogar melhor essa semana, saindo melhor dos problemas durante os jogos. Mas aí a gente entra no conhecido ‘clássico é clássico’. São os dois jogadores que entram nos torneios como favoritos para vencer. O detalhe vai decidir o lado que ganha e o que perde”, finalizou.
Casa do tênis no Brasil, a ESPN também se prepara para exibir o principal torneio asiático do calendário da ATP. O Masters 1000 de Xangai começa já nesta quarta-feira, com o primeiro dia de exibições tendo transmissão exclusiva do Disney+ a partir de 1h30, que diariamente exibirá todos os jogos da competição. As exibições na ESPN 2 começam na quinta-feira (3) 7h30 da manhã.
Leia também: