Mesmo sem alguns dos seus principais jogadores, como Taylor Fritz, Frances Tiafoe e Tommy Paul, os Estados Unidos garantiram vaga nas finais da Copa Davis de tênis, que acontecerão em Málaga, na Esoanha, entre os dias 19 e 24 de novembro.
Nesta sexta-feira, a equipe americana venceu a Eslováquia por 3 a 0 em Zuhai. Os Estados Unidos já tinham vencido o Chile por 3 a 0 e estão garantidos ao lado da Alemanha, que também venceu os confrontos contra Chile e Eslováquia. Neste sábado, alemães e americanos se enfrentam para definir o pimeiro lugar do grupo C.
Nos confrontos desta sexta, Brandon Nakashima venceu Jozef Kovalik por 2 sets a 0, com um duplo 6-3, em apenas 1h14min de partida. No outro jogo, Mackenzie McDonald venceu Lukas Klein também por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3
Nas duplas, Rajeev Ram e Austin Krajicek mostraram espírito de luta da seleção dos Estados Unidos ao se recuperarem para derrotar Norbert Gombos e Lukas Klein por 6-7, 7-6 e 10-1, ganhando 15 dos últimos 16 pontos, para completar o placar de 3 a 0 no confronto.
Leia também: