Estados Unidos e Cazaquistão estão nas semifinais da United Cup

Estados Unidos e Cazaquistão estão nas semifinais da United Cup
Taylor Fritz ajudou a colocar os Estados Unidos nas semifinais da United Cup (Crédito: Divulgação)

Os dois primeiros semifinalistas da United Cup foram conhecidos nesta quarta e duas seleções que estavam no grupo do Brasil na primeira fase foram eliminadas. Os Estados Unidos venceram a China por 3 jogos a 0 enquanto o Kazaquistão passou pela Alemanha por 2 jogos a 1.

Nas semifinais, os Estados Unidos enfrentarão Itália ou República Tcheca enquanto o Cazaquistão pegará o vencedor do confronto entre Polônia e Grã-Betanha.

A vitória norte-americana começou a ser construída com Coco Gauff, Antes, Gauff, número 3 do mundo, que bateu a chinesa Shuai Zhang por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-4) e 6-2.

Ela estava jogando um tênis incrível lá fora. Quanto mais forte eu batia, mais forte ela batia. Senti que não conseguiria colocá-la na defesa. Ela estava jogando tão agressivamente comigo e senti que tinha que ir mais no meu segundo serviço, o que trouxe mais faltas duplas, mas se eu apenas colocasse, seria um retorno vencedor. Então tive que arriscar”, afirmou Gauff.

Na sequência, Taylor Fritz venceu ZhiZhen Zhang por 2 sets a o, com um duplo 6-4, em uma hora e 19 minutos, para dar a classificação aos americanos. Por fim, Desirae Krawczyk se juntou ao estreante Robert Galloway para jogar sua primeira partida no evento. A dupla americana superou Zhang e Sun Fajing por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 6-7 (1-7) e 10-3.

Em outro confronto das quartas de final, o Cazaquistão aproveitou a desistência de Alexander Zverev, com uma distenção no bíceps, para garantir a classificação. Número 6 do mundo, Elena Rybakina colocou a equipe cazaque em vantagem com uma vitória sobre Laura Siegemund por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-1.

“Me sentindo melhor na quadra e fisicamente também. Foi uma longa viagem. Não é fácil no começo, mas estou muito feliz com o desempenho e realmente ansiosa pela próxima partida”, afirmou Rybakina.

Na sequência, Alexander Shevchenko garantiu a vaga do Cazaquistão ao vencer Daniel Masur, substituto de Zverev, por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (5-7), 6-2 e 6-2. Com o confronto definido, Siegemund fez parceria com Tim Puetz para derrotar Zhibek Kulambayeva e Dmitry Popko por 2 sets a 0, com um duplo 6-2.

“Estou muito orgulhoso de ter encontrado esta vitória para nossa equipe, porque eu estava lutando muito. Eu vi os rostos da minha equipe, e eles não queriam ir para uma decisão. Eu também estava um pouco nervoso, porque sabia que se vencesse, o confronto estaria encerrado”, afirmou Schevchenko.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress