Estados Unidos vencem a Espanha e garantem classificação na United Cup

Coco Gauff e Christian Harrison deram o ponto decisivo ao time americano (Crédito: @unitedcup)

Atuais campeões, os Estados Unidos estão nas quartas de final da United Cup 2026. Nesta segunda-feira, a equipe americana teve trabalho, mas venceu a Espanha por 2 jogos a 1 graças a um triunfo nas duplas mistas com Coco Gauff e Christian Harrison.

A Espanha saiu na frente do confronto após Jessica Bouzas Maneiro surpreender Coco Gauff com uma vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 6-7 (3) e 6-0. Foi a primeira derrota de Gauff em 10 partidas na United Cup entre simples e duplas. A americana cometeu 14 duplas faltas no confronto;

A número 9 do mundo, Taylor Fritz, precisou salvar um match point contra Jaume Munar para manter vivas as esperanças dos Estados Unidos. Tendo enfrentado suas primeiras oportunidades de quebra de serviço em 5-6 no terceiro set, Fritz desperdiçou ambas as chances de fechar o jogo e, mais tarde, salvou um match point em seu saque no tie-break antes de vencer por 7-6 (7-4), 3-6, 7-6 (8-6), em três horas e 14 minutos.

“Foi uma partida maluca. Achei que Jaume jogou muito bem. Senti que estive em boa parte dos seus games de serviço, mas ele jogou muito bem nos pontos decisivos. Tive que me esforçar muito para me manter na partida ou converter qualquer um dos pontos importantes. Foi realmente difícil, muito físico”, afirmou Fritz.

A conquista do Grupo A pelos Estados Unidos só foi completa quando Gauff se redimiu nas duplas mistas, ao lado de Christian Harrison, vencendo Iñigo Cervantes e Yvonne Cavalle-Reimers por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-5) e 6-0. A Espanha agora está eliminada do torneio.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *